Diferente de tudo que Thiago Nigro já escreveu, O homem que comprou o tempo une narrativa literária, filosofia e lições atemporais sobre enriquecimento na primeira ficção escrita pelo autor. Nesta obra, ele propõe uma reflexão profunda sobre o valor do tempo e como ele pode ser o diferencial entre uma vida rica em bens e uma vida rica em propósito, liberdade e legado.
A partir da jornada de Lídia, uma jovem despretensiosa, o leitor é transportado por diferentes eras na história humana. Presentada pelo pai com um misterioso artefato chamado Tábua do Tempo, ela passa por encontros marcantes com personagens, culturas e dilemas que atravessam gerações.
Por meio de viagens da protagonista a cada época, o autor mostra que a prosperidade e a riqueza não vêm de fórmulas prontas. Para alcançá-las é preciso enxergar valor nas pequenas atitudes, nas relações construídas a cada etapa da vida e na sabedoria que ultrapassa gerações.
Lídia contou sobre como a relação entre prosperidade e liberdade mudou a
perspectiva de dois soldados acerca da própria sociedade em que viviam, ao passo
que seu líder – um homem rígido, porém justo – aprendeu com um de seus marujos que a
moeda do tempo é a mais valiosa de todas, pois, ao contrário de outros bens materiais,
não pode ser recuperada uma vez que é perdida.
(O homem que comprou o tempo, p. 255)
O autor aproveita a liberdade da ficção como ferramenta para explorar temas como a diferença entre “trabalhar duro” e “trabalhar com inteligência”, o valor dos relacionamentos como investimento de longo prazo e a construção de um legado que vai além da herança material. Esses aprendizados são costurados com a jornada da personagem e ganham força através da relação conturbada entre pai e filha, que ao longo da narrativa deixa de ser apenas pano de fundo para se tornar o alicerce emocional de muitas descobertas.
Repleto de metáforas, simbolismos e reflexões sobre escolhas que moldam o destino, O homem que comprou o tempo propõe uma revisão sobre o verdadeiro significado de prosperidade. Longe da visão tradicional de riqueza, Thiago Nigro convida os leitores a encararem o tempo como um recurso estratégico, capaz de transformar a maneira como se vive. Para ele, essa é a verdadeira riqueza, aquela que não se mede em cifras, mas em escolhas conscientes e duradouras.
FICHA TÉCNICA
Título: O homem que comprou o tempo – Princípios milenares sobre dinheiro e construção de riqueza
Autor: Thiago Nigro
Editora: Citadel Grupo Editorial
ISBN: 978-6550474461
Número de páginas: 272
Preço: R$ 64,90
Onde encontrar: Amazon
Sobre o autor
Formado em Relações Internacionais pela ESPM, Thiago Nigro é educador financeiro, investidor, empresário e fundador do canal “O Primo Rico”, que conta com mais de 7 milhões inscritos no YouTube. Conquistou seu primeiro milhão aos 26 anos e é também autor do livro Do mil ao milhão: sem cortar o cafezinho.
Redes sociais do autor
- Instagram: @thiago.nigro
- Twitter (X): @ThiagoNigro
- YouTube: O Primo Rico
- LinkdIn: Thiago Lolkus Nigro
Sobre a editora
Transformar a vida das pessoas. Foi com esse conceito que o Citadel Grupo Editorial nasceu. Mudar, inovar e trazer mensagens que possam servir de inspiração para os leitores. A editora trabalha com escritores renomados como Napoleon Hill, Sharon Lechter, Clóvis de Barros Filho, entre outros. As obras propõem reflexões sobre atitudes que devem ser tomadas para quem quer ter uma vida bem-sucedida. Com essa ideia central, a Citadel busca aprimorar obras que tocam de alguma maneira o espírito do leitor.