A série de TV Harry Potter está oficialmente disponível no Max, o serviço de streaming conhecido até hoje como HBO Max .
O CEO da Warner Bros Discovery, David Zaslav, anunciou o novo serviço, que combina o HBO Max original com o Discovery+, juntamente com a série de sustentação baseada nos livros de JK Rowling, durante uma apresentação na quarta-feira, segundo o Hollywood Reporter .
A série live-action, baseada em todos os sete livros da série publicados entre 1997 e 2007, se tornará uma “série de uma década produzida com o mesmo artesanato épico, amor e cuidado pelos quais esta franquia global é conhecida”, de acordo com um comunicado. do recém-marcado Max. “A série contará com um novo elenco para liderar uma nova geração de fandom, cheio de detalhes fantásticos, personagens muito amados e locações dramáticas que os fãs de Harry Potter amam há mais de 25 anos.”
“Cada temporada será fiel aos livros originais e trará Harry Potter e essas aventuras incríveis para novos públicos ao redor do mundo, enquanto os filmes originais, clássicos e amados permanecerão no centro da franquia e disponíveis para assistir globalmente.”
Rowling será a produtora executiva da série, ao lado de Neil Blair e Ruth Kenley-Letts. David Heyman, que produziu todos os oito longas-metragens de Harry Potter (lançados entre 2001 e 2011), também está em negociações para ser o produtor executivo.
A especulação sobre uma potencial série de TV, que está em andamento desde pelo menos 2021, provocou reações mistas entre os fãs do universo Potter. Embora o mundo estendido de Harry Potter – os livros, filmes, espetáculos de teatro e videogames – valha cerca de US$ 25 bilhões (£ 20 bilhões), as opiniões de Rowling sobre os direitos dos transgêneros geraram polêmica e afastaram muitos fãs do amado recém-nascido. série de idade.
O autor estava ausente do especial de 20º aniversário do primeiro longa-metragem, que contou com membros do elenco relembrando o tempo que passaram juntos e a magia dos livros e filmes. Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint se manifestaram contra os comentários de Rowling sobre questões transgênero, enquanto Helena Bonham Carter e Ralph Fiennes defenderam Rowling.
A Warner Bros, empresa controladora da HBO, produziu todos os oito filmes de Harry Potter e manteve laços estreitos com Rowling nos anos seguintes. O estúdio assinou acordos anteriores com Rowling para a franquia derivada de Potter, Animais Fantásticos, o espetáculo teatral Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e parques temáticos na Flórida e na Califórnia.
“Estamos muito satisfeitos em dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma maneira totalmente nova”, disse Casey Bloys, presidente e CEO da HBO e Max Content, de acordo com o Hollywood Reporter. “Harry Potter é um fenômeno cultural e está claro que existe um amor duradouro e uma sede pelo Mundo Mágico. Em parceria com a Warner Bros Television e JK Rowling, esta nova série Max Original mergulhará profundamente em cada um dos livros icônicos que os fãs continuaram a apreciar por todos esses anos.