Expoente do beiradão, gênero musical amazonense, o saxofonista Rudeimar Soares Teixeira, popularmente conhecido como Teixeira de Manaus, está hospitalizado e luta contra um tumor na hipófise.
Amigos da artista, que tem 78 anos de idade, se mobilizaram para ajudar o saxofonista que precisa de recursos financeiros para tratamento.
A cantora Karine Aguiar está mobilizando os pedidos de ajuda por meio de doações via pix na conta do artista. As doações podem ser feitas por meio do Pix [email protected]
Homenagem
No carnaval deste ano, Teixeira foi homenageado pela Banda do Boulevard, que trouxe o tema “Teixeira de Manaus é Beiradão: Cultura do Amazonas em Canção”.
Teixeira de Manaus nasceu em 8 de dezembro de 1944, no município de Careiro da Várzea. No ano de 1979, ganhou notoriedade após ser descoberto pelo paraense Pinduca, cantor dos maiores carimbós paraenses. Teixeira foi o precursor de um movimento artístico chamado ‘Beiradão’, utilizando o sax alto misturando ritmos de carimbó, merengue, lambada, cumbia, forró, xote e música latina.
Por Dia a Dia Notícia