Pela segunda vez um grupo de amigos apaixonados pelos bois Caprichoso e Garantido fará um bloco carnavalesco com toadas
A zona Norte de São Paulo vai se transformar em um pedacinho da Amazônia, ou melhor, de Parintins no próximo dia 25 de fevereiro. A partir das 14 horas, na Rua Viri, em Santana, o BumbaBloco promete levar um mix de toadas de Caprichoso e Garantido para os apaixonados pelos bois de Parintins que residem na “terra da garoa”.
Este é o segundo ano que os amigos Adão Modesto, Priscila Ribeiro, Fernanda Palermo e Elizangela Santos, se unem para colocar um bloco de boi-bumbá nas ruas de São Paulo. A primeira edição do BumbaBloco foi em 2020.
De acordo com Fernanda Palermo, dentre as atrações já confirmadas para bloco, está o artista do Boi Garantido Wanderson Rodrigues. Ele, que já se apresentou na primeira edição do BumbaBloco, não esconde ansiedade de estar pela segunda vez levando a cultura do Norte do País para São Paulo. “Será uma honra representar o nosso Amazonas, levar as toadas de Caprichoso e Garantido para esse povo apaixonado”, revela o cantor.
A banda Canto da Mata é outra atração muito aguardada no BumbaBloco. Com mais de 25 anos estrada, a banda, que tem como vocalistas Mailzon Mendes e Alex Pontes, deve agitar o público com seu repertório dançante.
Além dos cantores, o grupo de dança Sampa Tribal, coordenado por Karlos Lima, também abrilhantará o evento com dançarinos e itens como Cunhã-Poranga e Pajé.
Para participar do BumbaBloco, Fernanda conta que basta vestir azul ou vermelho e comparecer a Rua Viri, das 14h às 19h. “Vamos transformar Santana em um pedacinho da Amazônia realmente. Estou muito feliz em poder levar um pouco da cultura de Parintins para quem ainda não conhece e matar a saudade de quem está longe da terrinha”, enfatiza Palermo.
Patrocínio
Para colocar o BumbaBloco na rua, os amigos estão em busca de parcerias, uma vez que para brincar no bloco, basta comparecer de azul ou vermelho. Interessados em patrocinar a festa, podem entrar em contato pelo número (21) 96958-0692, falar com Fernanda.
Amantes do festival
O quarteto organizador do BumbaBloco se conheceu por meio de eventos com a temática de boi-bumbá que acorrem em São Paulo. Porém, cada um se apaixonou de forma diferente pelo Festival de Parintins.
Natural de Minas Gerais e residente no Rio de Janeiro, Fernanda Palermo conta que conheceu o boi-bumbá em 1997, de forma um tanto quanto forçada inicialmente.
“Um amigo de infância trancou eu e mais alguma amigas e nos obrigou a ver fitas de vídeo do festival. Ele ainda deu uma fita e uma camisa do Garantido para cada. Eu me apaixonei e nunca mais larguei”, ressaltou Fernanda.
Já Elizangela, como praticamente nasceu no reduto carnavalesco, conhecer Caprichoso e Garantido é quase uma lição de casa, afinal, há anos artista parintinenses abrilhantam os desfiles das escolas de samba tanto no Rio de Janeiro, quanto em São Paulo.
O casal Adão e Priscila Modesto, de São Paulo, conheceram o festival no final da década de 90, quando o evento era transmitido pela Amazon Sat, via antena parabólica.
Todo esse amor dos amigos hoje se transformou em um evento, o BumbaBloco, que promete ser inesquecível.
Serviço
BumbaBloco
25/02/23
Local: Rua Viri, em Santana – São Paulo
Horário: das 14h às 19h
Entrada: camisa azul ou vermelha (quem quiser pode adquirir um tururi do BumbaBloco (11) 9 9184 7574 – falar com Priscila)