Academia Amazonense de Letras promove lançamento de livro intitulado “Centenário da Igreja de São Sebastião de Manaus 1888-1988”. Originais de Frei Fulgêncio Monaceli, que atualmente reside na Itália. A obra foi organizada pelo Acadêmico Aristóteles Alencar, Frei Paulo Xavier e Jornalista Ana Célia Ossame.
O lançamento será sábado dia 9 de dezembro, às 10:30h no Salão Nobre do Pensamento Amazônico Álvaro Maia da Academia Amazonense de Letras, na Av. Ramos Ferreira, 1009 – Centro Histórico de Manaus – zona Sul da cidade, com a presença do Cardeal Dom Leonardo Steiner e admiradores da literatura amazonense, além dos membros da Academia de Letras. Evento aberto ao público.
Com o prefácio do Cardeal Dom Leonardo Steiner, a obra literária retrata o I Centenário da Igreja de São Sebastião. Frei Fulgêncio Monacelli, missionário que viveu no Amazonas desde os 27 anos, considerado por muitos como um pai espiritual e conselheiro, deixou datilografado os originais que foram organizados para a publicação.
A obra possui também diversos registros fotográficos originais que documentam a história do Centenário da Igreja de São Sebastião, templo religioso da Arquidiocese de Manaus e considerado Patrimônio Histórico pelo Conselho Estadual de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico do Amazonas – CEDPHA.