Após liminar que suspendia a posse do candidato Rossy Amoedo à presidência da Associação Folclórica Boi Bumbá Caprichoso, a agremiação apresentou ao juiz Roberto Taketomi um pedido de reconsideração, levando a certidão negativa da dívida ativa do estado, do então candidato a vice-presidente, Diego Mascarenhas.
Após a apresentação desse documento, o juiz reconsiderou a decisão anterior, revogou a própria liminar e autorizou a posse da nova diretoria do Caprichoso.
O novo presidente, assim como toda a diretoria eleita, o prefeito Bi Garcia e parte da comissão eleitoral, foram até o curral Zeca Xibelão, para a solenidade de posse e para comemorar a eleição.
O agora ex-presidente do Caprichoso Jender Lobato, fez um pequeno balanço administrativo e falou sobre a felicidade em deixar um boi com todo seu patrimônio recuperado e protegido.
“Realizei meu sonho de presidir o meu boi Caprichoso. Encontramos o boi com dificuldades financeiras, administrativas, mas cumpri com meu dever de recuperar o Caprichoso por completo! Hoje tenho sentimento de dever cumprido e saio com o coração sem nenhuma frustração. Quero fazer um pedido especial a todos os torcedores do Caprichoso: por favor, não manchem a historia do Caprichoso. Não vamos levar brigas pessoais para dentro do boi, independente de quem estiver a frente do Boi Caprichoso, eu sempre serei um torcedor que estarei sempre torcendo pelo boi, porque o nosso adversário é o boi contrário”.
Jender falou ainda, sobre a nova diretoria empossada: “Desejo sorte, dedicação e desejo que vocês tenham muito mais sucesso do que eu tive a frente do Caprichoso, porque esse boi é o boi que amamos. Que Deus lhe dê Rossy, amor e sempre muita paciência para administrar nosso boi com maestria. Diego, o seu papel será dar apoio às ações do presidente, de ficar ao lado do presidente e assistir sempre o boi no que precisar”, enfatizou Jender.
Rossy Amoedo, novo presidente da Associação Folclórica Boi Bumbá Caprichoso, falou sobre o sentimento ao tomar posse.
“Agradeço a todos pela espera, por terem esperado o desenrolar de tudo que aconteceu. Mas prometi que não vou olhar para disputa, não vou olhar o que ficou nas redes sociais, retrovisor para mim não rola. Quero unir todos para enfrentarmos o nosso adversário, porque quando estamos unidos, precisamos consolidar nosso pensamento, dar as mãos e buscarmos esse nosso tricampeonato. Agradeço o carinho, o apoio e a credibilidade que vocês estão me dando”, falou emocionado, o novo presidente do boi Caprichoso.