O balé sempre foi a paixão da jovem Sara Alves. Ainda criança aprendeu a dançar na Escola Bina, na comunidade de Paraisópolis, periferia de São Paulo. Agora, aos 18 anos, Sara conquistou uma bolsa de estudo no Miami City Ballet, uma das mais renomadas companhias de balé dos Estados Unidos. Para levantar recursos para viagem e estadia durante a sua permanência na terra do Tio Sam, Sara posou para o ensaio do fotógrafo e ambientalista Mário Barila, idealizador do Projeto Água Vida, de apoio às causas sociais e ambientais.
Barila escolheu o Museu do Ipiranga como cenário para retratar os movimentos graciosos de Sara. O ensaio conta ainda com a participação da bailarina Ingrid Cristina dos Santos, de 22 anos, aluna da Studio In-Pulso e professora de balé do Colégio Aubrick e do Colégio Emilio Rousseau.
Todo recurso arrecadado com a venda das fotos e divulgação nas redes sociais será usado para ajudar a bailarina Sara Alves a realizar o seu sonho de se tornar bailarina brasileira e construir uma carreira no exterior.
Os interessados podem contribuir para esta causa adquirindo uma foto pelo blog do fotógrafo – https://mariobarila.com.br, e no Instagram/@barila ou fazendo doações via pix 534.964.718-40.
10 anos de Projeto Água Vida – Criado em 2014 pelo fotógrafo e ambientalista Mário Barila, a iniciativa tem como objetivo desenvolver e realizar ações em prol da preservação e educação ambiental, além de resgate de cidadania, destacando a importância vital da água para a vida do planeta. As ações são financiadas com a venda de suas fotos e doações de parceiros.
Economista de profissão, Mário Barila passou a se dedicar à fotografia, sua paixão desde a adolescência. Ao se aposentar, especializou-se na arte da fotografia com o renomado fotógrafo Araquém Alcântara, famoso por retratar a fauna e flora brasileira.
Sensibilizado com pessoas em situação de extrema pobreza e as questões ambientais encontradas em suas viagens pelo Brasil e exterior, Barila resolveu usar a fotografia para apoiar as causas socioambientais. É através de sua câmera que ele registra fotos da natureza ameaçada pelo homem, espécies em extinção, a realidade das comunidades locais, assim como a luta pela preservação da vida e do planeta.
Os interessados em conhecer mais sobre as atividades do Projeto Água Vida e contribuir com as ações de Mário Barila podem acessar o blog do fotógrafo ou a página no Instagram/@barila.