Depois de uma estreia meteórica nos Estados Unidos, o filme “Divertidamente 2” chegou ao Brasil e quebrou recordes. A animação, que fala sobre a explosão de sentimentos que existem dentro da mente dos adolescentes, se tornou a maior bilheteria do século no país, com mais de 20 milhões de ingressos vendidos, somando mais de R$ 400 milhões de reais, de acordo com dados da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex). Como se esse longa não bastasse para dizer que as férias de julho foram um sucesso para as telonas, “Meu Malvado Favorito 4”, outra animação aclamada por adultos e crianças, levou mais de 5 milhões de pessoas aos cinemas, com uma bilheteria de cerca de R$ 104 milhões. Agora, na reta final do mês, a expectativa de um grande sucesso se repete: a estreia de “Deadpool&Wolverine”, na próxima quinta-feira (25).
O setor ainda não se recuperou totalmente da longa paralisação na pandemia, seguida pela pausa das produções por conta da greve em Hollywood que atrasou ainda mais a finalização dos longas, o que faz com que a estimativa para 2024 seja de 5 a 7% menos público em produções internacionais, em relação ao ano passado, por falta de matéria prima – os filmes.
“Pensar que, nesse contexto, tivemos um filme batendo o recorde do século, é, com certeza, animador. A recuperação segue gradual, mas temos visto bons momentos, que demonstram que com longas de grande adesão do público, é possível superar, nos próximos anos, os números do pré-pandemia. Tivemos, no primeiro trimestre, um excelente momento do cinema nacional sem cota de tela em vigor e, agora, nas férias de julho, temos registrado bons números com os blockbusters”, comenta Marcos Barros, presidente da ABRAPLEX.
Deadpool & Wolverine
Com humor ácido, muita ação e efeitos especiais que prendem a atenção, “Deadpool & Wolverine” reúne o anti-herói mais famoso dos últimos tempos com o mutante mais querido das telonas e dos quadrinhos. O filme começa contando a história de Wade Wilson, que desfruta de um momento de aparente calma ao lado de Vanessa e seus amigos, enquanto Wolverine se recupera de ferimentos. Os caminhos, claro, se cruzam quando eles precisam enfrentar um inimigo em comum.
O longa é indicado para maiores de 18 anos e as primeiras impressões, após ser transmitido para jornalistas nos Estados Unidos, têm sido positivas. A expectativa é que ele tenha uma performance boa nas bilheterias e que surpreenda o expectador.