O ator e diretor de curtas metragens brasileiro, Gui Augustine, nascido em Campinas, interior de São Paulo, ex-tenista e filho de mãe argentina e pai peruano, imigrou para os Estados Unidos para estudar em uma universidade por causa do tênis. Na universidade começou a fazer peças teatrais, gostou e acabou buscando especializar-se.
Participou de diversos comerciais e séries americanas. Por ser fluente em inglês, português e espanhol, acabou tendo diversas oportunidades até que chegou o sonhado X-MEN’97. A Marvel buscava uma voz para o Roberto da Costa, mas conhecido como Mancha Solar e nada melhor do que um brasileiro para dar vida na animação.
Nas redes sociais, Gui escreveu:
Estou muito grato e feliz por fazer parte da família #XMen97 representando meu país natal 🇧🇷 dando voz à 🔥 #Mancha Solar! Foi realmente surreal a experiência de ver tudo acontecendo em uma tela enorme cheia de fãs. Cresci assistindo e amando Wolverine, Gambit, Fera e a equipe. Nunca imaginei ou pensei que um dia faria parte de uma das séries animadas de maior sucesso de todos os tempos
Obrigado e obrigada @marvelstudios @marvel e todos os criadores por acreditarem e por confiarem em mim a enorme responsabilidade de dar vida ao novíssimo personagem #RobertoDaCosta. Estou tão honrado
Os episódios irão ao ar no dia 20 de março, transmitidos no Disney Plus, para os Estados Unidos. Resta-nos torcer e esperar chegar aqui no Brasil.
O brasileiro já está participando de mais projetos e em breve, teremos Augustine em participações de seriados americanos.