Na tarde desta terça-feira (27/06), o vereador Peixoto (Agir) participou da 14ª Reunião Ordinária da 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde ocorreu a Audiência Pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Projeto de Lei (PL) nº 287/2023, de autoria do Executivo Municipal. A reunião fez parte das tratativas do comitê que avalia o PL.
Durante a Audiência Pública participaram representantes da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (SEMEF), com o titular Clécio Freire e a subsecretaria de orçamentos e projetos, Karliley Karla Capucho, que mostraram a questão de despesas, receitas, limites prudenciais de folha de pagamento e de investimento, além da questão previdenciária.
A LDO é o planejamento da Prefeitura de Manaus que norteia o destino dos recursos públicos. Para Peixoto, o encontro deu a oportunidade de questionar como estão as finanças do município e entender as necessidades orçamentárias do Executivo Municipal.
“Esse é um assunto que muito me interessa, por ser um representante da população de Manaus. É indispensável que nós vereadores estejamos a par de toda a saúde financeira da cidade, bem como as necessidades que a gestão pública tem para a manutenção do trabalho que desenvolvem. Pessoalmente, o assunto faz parte de uma das minhas áreas de formação, que é finanças, por isso me senti bem à vontade em fazer os questionamentos e entender a importância deste projeto”, destacou Peixoto.
O Projeto já passou por uma primeira votação dos parlamentares na última semana e deve voltar, nos próximos dias, para a 2ª discussão, que será a votação final.