O corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos presidiu, nesta quinta-feira (06/02), a solenidade de investidura de mais quatro candidatos aprovados em concurso público, os quais passarão a atuar como delegatários de serventias extrajudiciais do interior do Estado. O certame para Provimento Inicial e por Remoção foi regido pelo edital n.º 01/2023 e segundo a Portaria n.º 001/2025-CGJ, esta foi a terceira e última chamada de aprovados.
A solenidade de investidura ocorreu na sede da Corregedoria-Geral de Justiça. A assinatura do termo de compromisso foi feita pelos seguintes candidatos: Carime de Souza Rasslan; Talysson de Queiroz Pereira Belfort; Christiane de Souza Gonçalves e Paulo Henrique Felberk de Almeida.
Na ocasião, o desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, que presidiu o concurso público, desejou boa sorte aos quatro investidos, que irão atuar em comarcas do interior do Estado, especificamente no Cartório Único de Barreirinha; Cartório Único de Caapiranga; Cartório Único de Eirunepé e 2º Ofício de Manacapuru.
Mudanças de endereços
Natural de Mato Grosso do Sul e residindo atualmente em São Paulo, Carime de Souza Rasslan foi aprovada nas vagas regulares do concurso para investidura na delegação do Cartório Único de Barreirinha. “Já trabalhei na atividade como delegatária substituta no próprio Mato Grosso do Sul, onde tive a honra e o prazer de ser a substituta do meu pai, tabelião por mais de 60 anos no Estado. Foi lá que adquiri toda a minha bagagem na atividade extrajudicial, que é tão importante para a população de qualquer estado do país”, declarou Carime.
Talysson de Queiroz Pereira Belfort também chega ao Amazonas disposto a prestar o melhor serviço público. Residente de Ji-Paraná, em Rondônia, ele foi aprovado nas vagas regulares para investidura na delegação do Cartório Único de Caapiranga. “É um sonho realizado. O primeiro cargo público da minha vida. Estou muito feliz com a escolha de vir para o Amazonas. Quero chegar e buscar conduzir as coisas da melhor maneira possível para prestar o melhor serviço público possível nos ofícios de cartório de cidadania”, destaca Talysson.
Vinda do Cartório Único de Maraã, Christiane de Souza Gonçalves foi aprovada nas vagas de remoção no certame para investidura na delegação do Cartório Único de Eirunepé, onde já atua como serventuária substituta.
Já Paulo Henrique Felberk de Almeida vai mudar de Rio Preto da Eva para Manacapuru. “Esses quatro anos e meio que passei em Rio Preto da Eva foram fundamentais para eu criar uma bagagem para encarar o desafio que é uma cidade como Manacapuru, a terceira maior economia do Estado. Foi importantíssimo esse período de aprendizado. Espero fazer um excelente trabalho à frente do 2.º Ofício de Manacapuru”, afirmou Paulo.
Serventias contempladas
Pelo edital do último concurso público para Provimento Inicial e por Remoção das Serventias Extrajudiciais do Estado do Amazonas, as serventias contempladas foram: Cartório Único de Jutaí; Cartório Único de Tonantins; Cartório Único de Eirunepé; Cartório Único de Guajará; Cartório Único de Barreirinha; Cartório Único de Nova Olinda do Norte; Cartório Único de Caapiranga; Cartório Único de Santa Isabel do Rio Negro; 2.º Ofício de Manacapuru; 1.º Ofício de Manacapuru; 8.º Tabelionato de Notas (Manaus); 4.º Registro Civil de Pessoas Naturais (Manaus); 7.º Registro Civil de Pessoas Naturais (Manaus) e 8.º Registro Civil de Pessoas Naturais (Manaus).