Uma explosão do gerador de energia, no Clube de Tiro Ponta Negra (CTPN), localizado no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, causou a morte de quatro pessoas e deixou outras três gravemente feridas. O caso aconteceu na manhã deste domingo (15).
As vítimas foram prontamente atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, especializado em queimados.
Equipes do Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas (CBMAM), continuam atuando no local, pois ainda há focos de incêndio no local.
De acordo com a Polícia Militar (PM), no momento da explosão haviam aproximadamente 20 pessoas no local.
Lista de vítimas fatais e um em estado gravíssimo hospitalizado no 28 de Agosto:
Os proprietários: Nardier Pinheiro de Araújo e sua esposa Ursula Rodrigues Macedo de Araújo; os funcionários: Dangelo e Francisco. A Vítima gravemente ferida: MAIKSON ALVES CRISTOVAN, 30anos (sobrevivente c/mais de 90% de queimadura ) transportado p o 28 de agosto pelo SAMU. (segue)
14h53 o Governo do Estado do Amazonas encaminhou a seguinte nota à imprensa:
NOTA/Secom
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado, na manhã deste domingo (15/01), para socorrer vítimas de uma explosão, em um clube de tiro particular, na avenida Liberalina Loureiro, bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, quatro óbitos foram confirmados ainda no local e uma vítima, do sexo masculino, foi encaminhada para o Hospital 28 de Agosto, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com 90% do corpo queimado. As autoridades estão apurando as causas do acidente e o Secretário de Segurança Pública, Carlos Alberto Mansur, está no local do acidente acompanhando os trabalhos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil.