A chuva da madrugada fez a terra encharcada se desprender do barranco que acabou soterrando e destruindo casas no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. Não há relato de desaparecidos. As famílias informam que perderam tudo.
DEFESA CIVIL
De acordo com a Defesa Civil de Manaus, ao menos sete famílias foram afetadas pelo deslizamento ocorrido na madrugada desta segunda-feira (20).
“Estamos primeiramente identificando quantas famílais foram afetadas pelo deslizamento e chegamos no total de sete famílias. Essas sete falimias, nós vamos entrar em contato com a Semmasc e ver quais os benefícios eventuais da Prefeitura para socorre-las, e a possibilidade de algum tipo de auxílio tendo em vista que é impossível a permanência desses moradores aqui.”, afirmou o supervisor de atendimento do Órgão, Cristiano Lira.
Ainda conforme a Defesa Civil de Manaus, após a finalização do trabalho de identificação de famílias, um levantamento de toda a área atingida será feito. Ao todo sete ocorrências relacionadas a chuva foram registadas desde a madrugada até as 11h40 desta segunda-feira (20).
Entre os casos registrados estão: um desabamento de casa de alvenaria na rua Biriba, bairro Jorge Teixeira; alagação na rua Carauaçu, também no bairro Jorge Teixeira; desaba,ento de muro na rua Belém, bairro Distrito Industrial; deslizamento de barrando ana rua Santa Olívia, bairro Cidade de Deus; além de desabamentos de muros na rua Cressida no bairro Novo Reino, na rua dos Diamantes no bairro Tancredo Nezes e na rua Uatumã no bairro Cidade Nova.