A Prefeitura de Manaus informou que, nesta segunda-feira (17), começaram as obras de reparo no trecho danificado da ciclovia da Ponta Negra, localizada no centro turístico de mesmo nome, na zona Oeste.
A obra de reparos está sendo custeada pela casa de show que promoveu evento no último fim de semana e que seus frequentadores estacionaram irregularmente no local. Após um vídeo publicado pelo prefeito David Almeida ontem (16), a empresa se responsabilizou pelos custos estimados em R$ 54 mil.
Segundo a Prefeitura, “a construção da calçada em concreto foi concluída em 10 dias, sendo necessários 28 dias para a cura (secagem) do material. O projeto foi orçado em R$ 4.038.295,99. Pelo menos 400 metros de calçada foram danificados neste fim de semana. Quarenta veículos foram multados no local. Todos os fins de semana agentes do IMMU de plantão irão fiscalizar o passeio e coibir o estacionamento irregular”.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar na calçada e ciclovia é caso de infração grave, passível de multa e remoção do veículo.