A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), junto com os Conselheiros Tutelares da capital, inicia neste fim de semana, nos dias 11 e 12/2, uma campanha de sensibilização e combate à exploração de crianças e adolescentes durante a realização das tradicionais bandas, blocos e festas de rua de Carnaval.
Neste sábado, 11/2, as equipes se concentrarão prioritariamente na tradicional “Banda da Bica”, realizada na rua 10 de Julho, no Centro; e na “Banda da Difusora”, realizada na avenida Eduardo Ribeiro, também no Centro. No domingo, 12/2, as equipes acompanharão a “Banda do Boulevard”, na avenida Álvaro Maia, zona Centro-Sul de Manaus. Nos dois dias, as equipes permanecerão nas ruas de 16h à 0h.
A ação de fiscalização busca garantir o cumprimento das normas e regras para a participação adequada de crianças e adolescentes em eventos carnavalescos no estado do Amazonas divulgadas pelo Juizado da Infância e Juventude Infracional na última quarta-feira, 8/2.
De acordo com a publicação, crianças de 5 a 12 anos poderão participar de bailes infantojuvenis, desde que acompanhadas dos responsáveis. Já os adolescentes com idades entre 12 e 15 anos poderão participar dos blocos de rua, desde que acompanhados dos responsáveis e ambos portando documento de identificação.
SERVIÇO
O quê – Ação de sensibilização contra o trabalho infantil durante o Carnaval
Quando – Sábado, 11/2
Horário – A partir das 16h30
Local – Avenida Eduardo Ribeiro e rua 10 de Julho, ambas no Centro de Manaus