Uma mulher de 35 anos foi presa pelo suposto crime, ocorrido em 16 de abril
- Jordélia Pereira Barbosa, 35, foi presa por supostamente ter enviado ovos de Páscoa envenenados para a nova família do ex-namorado na quarta-feira, 16 de abril.
- Um menino de sete anos morreu no hospital após consumir o chocolate um dia depois
- A mãe e sua filha de 13 anos estão em estado crítico no hospital
Uma mulher foi presa sob suspeita de envenenar ovos de Páscoa e enviá-los para a nova família de seu ex-namorado em um plano de “vingança”, de acordo com vários relatos.
Jordélia Pereira Barbosa, 35, supostamente comprou os chocolates disfarçada e os batizou antes de serem entregues por motoboy no Brasil para a nova companheira de seu ex, Mirian Lira, que então compartilhou os ovos com seus filhos na quarta-feira, 16 de abril, informaram o The Daily Mail e os veículos locais Imperatriz Online e FDamiao Notícias .
Os ovos teriam sido enviados à mãe, de 32 anos, e estavam acompanhados de um bilhete com a mensagem: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”, segundo o The Daily Mail.
O filho de sete anos de Lira, Luis Silva, adoeceu “imediatamente” após consumir o chocolate e morreu no Hospital Municipal de Imperatriz na quinta-feira, 17 de abril, segundo a imprensa. A causa da morte ainda não foi confirmada.
Lira e sua filha de 13 anos, Evelyn Fernanda, estão em estado crítico no hospital, segundo o The Standard.
Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo Imperatriz Online supostamente mostram Barbosa usando uma peruca preta comprando ovos de Páscoa no balcão de um supermercado.
Segundo o veículo, que citou autoridades, Barbosa comprou o chocolate e o enviou à família após um plano premeditado anterior fracassado, no qual ela tentou oferecer doces de Lira em uma degustação de chocolates para funcionários do supermercado onde trabalhava.
Barbosa foi presa pela Polícia Civil do Maranhão em um ônibus com destino à sua cidade natal, Santa Inês, na quinta-feira, 17 de abril. A prisão ocorreu após a polícia encontrar recibos indicando seu envolvimento. A polícia também conversou com o ex de Barbosa, que sugeriu que ela poderia estar envolvida, segundo o The Daily Mail.
Fotos obtidas pelo Imperatriz Online mostram Barbosa com cabelos loiros enquanto é presa. Elas também mostram instrumentos, incluindo um funil e colheres, que teriam sido usados no suposto envenenamento do chocolate.
Barbosa admitiu à polícia ter comprado o chocolate, mas não ter envenenado os ovos, segundo relatos.
A polícia encontrou recibos dos ovos de chocolate, duas perucas, tesouras, cartões, uma faca de serra e drogas suspeitas em posse de Barbosa, informou o The Standard . A autópsia de Luis deve confirmar a causa da morte como envenenamento, enquanto testes também estão sendo realizados no chocolate restante.
O oficial de segurança Maurício Martins disse em nota, segundo o veículo: “As provas sugerem, com base em vários pontos investigados, que o crime foi motivado por vingança e ciúme, tendo em vista que o ex-marido da autora é o atual companheiro ou namorado da vítima, que foi envenenada junto com seus dois filhos.”
“Há vários indícios que apontam claramente para a autoria do crime por parte dessa mulher”, continua o comunicado. “A polícia continuará trabalhando para fortalecer essas provas e apresentá-la ao Judiciário para responder por esse crime bárbaro.”
A PEOPLE entrou em contato com a Polícia Civil do Maranhão para obter mais comentários.
Fonte: People