O governo brasileiro confirmou, na manhã desta terça-feira (10), a morte do brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos, vítima dos ataques do grupo terrorista Hamas que invadiu Israel.
Glazer estava na festa rave Universo Paralello, que ocorria em Israel, no último sábado (7). Mais de 260 corpos foram encontrados no local.
“O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel.”
A nota, que foi compartilhada na íntegra pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com apenas dois parágrafos, também reafirma o repúdio do governo à violência na região: “ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis”.
Em nenhum momento o presidente Lula cita o Hamas como grupo terrorista, apenas repudia ataques de violência.
A nota de apenas dois parágrafos pode ser lida na íntegra no site oficial do Governo Brasileiro:
Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel.
Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis.
Veja o último vídeo que Ranani gravou escondido dos terroristas do Hamas que invadiram Israel: