A estratégia do Grupo Globo de redução de custos, com novos modelos de contratos, não poupou nem mesmo o tradicional prédio localizado no número 266 da Rua Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O prédio que era sede da empresa desde a sua fundação agora será um prédio residencial.
Corretores de imóveis estão anunciando a pré-venda.
“A Globo mantém conversas sobre a venda do prédio 266 da Rua Jardim Botânico com o objetivo de alienar o ativo, que está totalmente desocupado desde agosto de 2022, reflexo da natural sinergia gerada pelas operações após a unificação dos negócios no âmbito do programa Uma Só Globo”, disse a emissora carioca em comunicado ao Notícias da TV.
Segundo informações do Notícias da TV, a empresa fechou o ano de 2022 com um saldo negativo de R$ 41 milhões. E o prédio icônico no endereço nobre do Rio de Janeiro estava desocupado desde 2019, quando a empresa fez a transferência da equipe administrativa.
Na fotografia de 21 de agosto de 1963, a placa indica a obra dos estúdios e auditórios da nova emissora, cujo prédio era o primeiro no Brasil a ser construído especialmente para abrigar uma estação de televisão. Atualmente, no local da pequena casa no canto direito da foto, está o novo prédio do Jornalismo da Globo, inaugurado em 2017.
A emissora optou por vendê-lo para uma imobiliária, que vai criar apartamentos quarto e sala, além de estúdios, para moradia ou aluguel por temporada. Ao todo, são133 unidades. O nome do empreendimento será Residencial Edifício Rede Globo. Os valores dos apartamentos ainda não estão disponibilizados e a informação da imobiliária é que serão divulgados em julho.