O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, às 6h40 desta quinta-feira (30), em um voo procedente de Orlando, Flórida, nos Estados Unidos.
Devido ao esquema de segurança da Polícia Federal (PF), que é comum para ex-presidentes da República, Bolsonaro foi impedido de sair pelo saguão de desembarque habitual e usou uma rota alternativa, por questões de segurança.
Centenas de apoiadores do ex-presidente chegaram de madrugada à área de desembarque internacional do aeroporto e se espremeram nas grades que delimitavam o espaço, munidos de bandeiras e cartazes.
Enquanto aguardavam, os apoiadores cantaram o Hino Nacional e gritaram palavras de ordem.
Apoiadores denunciam em redes sociais que tentaram impedir a recepção ao ex-presidente no Aeroporto Internacional de Brasília para evitar a chegada dos “patriotas”. Bolsonaro desembarcou na manhã desta quinta-feira, 30, na capital federal, após quase três meses nos Estados Unidos.
“Tentaram impedir o povo brasileiro de chegar perto do nosso Presidente Bolsonaro, mas ninguém pode impedir isso”. Em outra menção nas redes apoiadores reclamam sobre o impedimento de chegar ao aeroporto.
Em todos os lugares que o ex-presidente passará foi feito esquemas de segurança, no prédio que ele ficará vários apoiadores já o aguardavam.
Jair Bolsonaro saiu para cumprimentar o público que queria vê-lo.
Pronunciamento
Ao contrário do que muitos veículos de comunicação noticiaram sobre não ter pronunciamento, o ex-presidente Jair Bolsonaro, fez um pequeno pronunciamento “deu para ter uma visão melhor do nosso país lá de fora, é aprendizado, é um acompanhamento do que acontece aqui (Brasil) com um olhar de fora para dentro”, falou o ex-presidente para um grupo do PL.