Após a morte de um parente de um miliciano a ordem foi dada – tocar fogo! Uma represália à ação policial que resultou na neutralização de um miliciano influente.
Segundo o sindicato, foram 35 veículos queimados, sendo 20 da operação municipal, cinco BRTs e outros 10 de turismo e fretamento. Devido ao caos na cidade, a Mobi-Rio suspendeu a circulação de ônibus na região, o que causou um imenso engarrafamento na cidade.
Em nota, a Mobi-Rio informou que, por questão de segurança, suspendeu temporariamente a circulação de todas as linhas do BRT no corredor Transoeste. “Em função dessa interrupção, a opção para os passageiros que precisam ir para Santa Cruz ou Campo Grande é utilizar as linhas dos corredores Transolímpica e Transcarioca. Na sequência, eles devem utilizar as linhas que fazem integração com o ramal da Supervia pelo Terminal Deodoro e pelo Terminal Paulo da Portela, em Madureira”, informou.
Este episódio evidencia um problema que se agrava a cada dia: a crise da Segurança Pública, que atualmente pode ser considerada a mais acentuada do Brasil.