Três voos foram cancelados no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (30), por causa da chuva que atingiu a cidade na noite desse domingo. No Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, uma aeronave particular teve o pneu furado durante um pouso e as pistas tiveram que ser bloqueadas nesse domingo, sete voos foram cancelados nesta manhã.
As operações foram normalizadas, mas os reflexos ainda são sentidos nesta segunda, com voos atrasados e cancelados.
Sete voos foram cancelados até as 10h da manhã desta segunda-feira (30), informou a concessionária Aena, que administra o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. De acordo com a empresa, o número representa 9% das saídas programadas. A maioria dos cancelamentos está relacionada à meteorologia no destino do voo.
Apenas um voo da Latam, segundo a Aena, tem relação com o acidente desse domingo (29), ocorrido às 20h22, quando o pneu da aeronave modelo Cirrus SF50 estourou após o pouso na pista principal, causando transtornos. A concessionária destaca que não houve feridos e nem necessidade de atendimento médico na pista. As operações foram retomadas às 21h14.
A empresa Gol informou, em nota, que seis voos com origem em Congonhas foram cancelados hoje. A justificativa da companhia é a condição meteorológica. Mais seis voos com destino ao aeroporto paulistano também foram cancelados. “Os clientes estão recebendo as devidas facilidades e sendo remarcados para os próximos voos”, acrescentou.
A reportagem procurou a Latam e aguarda retorno.
Com informações da Agência Brasil e CBN