Celebridades como Rafa Kalimann e Viih Tube são amplamente admiradas e arrebatam milhões de seguidores em suas redes sociais, compartilhando suas rotinas, estilo de vida, beleza física, riqueza, sucesso. Uma acredita que as estrias não abalam a autoestima e outra está realizando um tratamento para eliminar as estrias que “ganhou” na gravidez.
Rafa Kalimann fez uma publicação recentemente em uma rede social de um evento que participava, e entre os milhares de comentários, a apresentadora, modelo e ex-BBB que possui mais de 21 de milhões de seguidores, notou a crítica de uma seguidora sobre suas estrias, respondendo que aquela opinião era insignificante, e que as estrias não a incomodavam.
Viih Tube também é muito corajosa e admirada em suas redes sociais. A influenciadora digital, empresária, escritora, youtuber e atriz tem mais de 30 milhões de seguidores em uma plataforma da internet e faz questão de se posicionar e dividir sua rotina com seus seguidores, tanto que compartilhou em suas redes sociais as mudanças em seu corpo durante toda a sua gestação até o nascimento da sua primeira filha.
Atualmente, a mãe da menina Lua, com o objetivo de incentivar todas as mães com relação à importância da autoestima após a gravidez, mostra o tratamento que está realizando para amenizar as estrias, que a incomodavam, técnica desenvolvida pela fisioterapeuta e empresária Barbara Aguiar que traz na bagagem mais de 10 anos de experiência no cuidado da autoestima feminina.
“Devemos respeitar todas as pessoas e relação individual de cada uma delas com seu corpo. Muitas pessoas chegam com a autoestima muito abalada, muitas vezes deixam de ter relações sociais por causas das estrias, como simplesmente ir à praia, colocar uma roupa curta, e até mesmo a vida afetiva, em alguns casos, fica comprometida. Outras convivem com as estrias de forma natural e não se incomodam com as marcas”, revela Barbara.
Segundo a especialista, é minoria quem não se importa com as marcas e por causa da alta demanda, desenvolveu um tratamento estético personalizado, onde as estrias são tratadas individualmente, garantindo que a cicatrização seja harmoniosa e duradoura, resultando em uma textura mais uniforme.
“Desenvolvi um método que permite o tratamento personalizado e minucioso das estrias. Utilizo agulhas para restauração tecidual, cosméticos e suplementos alimentares de acordo com a necessidade de cada paciente. As estrias são tratadas individualmente, preservando a integridade da pele e de forma indolor, com resultados que variam de 70% a 100%, e o tratamento é definitivo na área tratada, ou seja, as estrias não retornam”, explica.
O método foi desenvolvido para atender homens e mulheres de todas as idades, já que a formação das estrias independe da idade ou do peso. “O tratamento só não é indicado para pessoas que fazem uso contínuo de corticoides, possuem diabetes não controlada, para quem está usando anticoagulante e para algumas doenças autoimunes. No mais, qualquer mulher ou homem, de qualquer idade, pode se submeter ao tratamento para eliminar de vez as estrias e viver uma vida plena”, finaliza Aguiar.