Natural de Olímpia, São Paulo, o General de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa
Neves a partir desta quinta-feira (04) será o novo comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA)
A solenidade acontece às 20h quando o General de Exército Achilles Furlan Neto faz a o rito de passagem para o comandante nomeado, General de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves. Ao final, a tropa da Guarnição de Manaus desfilará em continência ao Comandante nomeado.
O General Costa Neves incorporou às fileiras do Exército Brasileiro em 1979 e foi declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em 1985.
No exterior, realizou o curso Avançado de Infantaria no Fort Benning, nos Estados Unidos da América; o curso War College, nos Estados Unidos da América; o curso de Estado-Maior e Estado-Maior Conjunto, em Portugal; foi Observador Militar da Organização das Nações Unidas em Angola; e, Force Commandar da MONUSCO, na República Democrática do Congo.
Como Oficial-General, exerceu as seguintes funções: Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Comandante da Academia Militar das Agulhas Negras; Diretor de Avaliação e Promoções; Force Commander da Missão das Nações Unidas na República Democrática do Congo (MONUSCO); Subcomandante de Operações Terrestres; e Comandante Militar do Norte.