Urucuritubenses celebram os benefícios que a realização da decisão da maior competição de futebol não profissional do Norte do país traz à Terra do Cacau
Nos dias que antecederam a final deste sábado (18/11), o município de Urucurituba (a 207 quilômetros de Manaus) respira a competição que mais valoriza os povos amazônicos. Em cada canto da Terra do Cacau, é possível notar facilmente, no semblante dos urucuritubenses, o orgulho e a felicidade de receber a principal partida da maior competição de futebol não profissional da Região Norte do Brasil.
Comerciante na região central da cidade, a empreendedora Elisângela Alves explica de que forma a realização da grande decisão da Copa da Floresta tem mexido com o povo urucuritubense.
“Aqui o povo é muito hospitaleiro, recebe as pessoas muito bem. E a Copa da Floresta melhorou 100% o nosso movimento. As pessoas aqui respiram o futebol e agora estão respirando a Copa da Floresta. Eu adoro futebol. O futebol faz parte da cultura da cidade mesmo. O movimento na cidade melhorou muito para a gente. e traz um dinheiro a mais, desenvolvimento para nós, que trabalhamos com comércio em geral. Possibilita que nós consigamos uma rendinha a mais”, contou a moradora de Urucurituba.
Impulso à economia local
Assim como em todos os municípios que passou durante quase três meses de disputa, a Copa da Floresta está contribuindo, direta e indiretamente, para a economia de Urucurituba. Além da premiação para seleção em caso de título ou vice-campeonato, a economia da Terra do Cacau recebe ainda um impulso, proporcionado pelo aquecimento do comércio e do setor de serviços locais, por conta da realização da decisão da competição na cidade.