Agora é oficial, o nosso pequeno grande José Aldo constitui o Hall das Celebridades do UFC. A cerimônia do Hall da Fama do UFC 2023, foi realizada em Las Vegas, EUA e Aldo faz parte da “Ala Moderna”, como o maior peso-pena da história.
” Minha jornada dentro do MMA nuca foi fácil. Dormi na academia. Abdiquei de muita coisa pra ser um campeão. Mas sempre soube que poderia ser o campeão do UFC e sempre fiz o que era preciso pra ser. Eu tinha um ídolo no UFC, que era o Pedro Rizzo, e eu queria fazer igual a ele, queria fazer nocauteando as lutas pra poder ser o campeão do UFC (…). Quando Dana White me deu o cinturão, sabia que tinha atingido meu objetivo por isso. Agora era hora de continuar minha carreira. Mesmo sabendo que tinha atingido meu objetivo de ser campeão do UFC, minha carreira foi melhor do que eu imaginava. Fiquei invicto no UFC por muito tempo, defendi meu cinturão por muito tempo e me tornei o melhor peso-por-peso desse esporte. O maior campeão peso-pena do UFC”.
A cerimonia também homenageou Anderson “Spider” Silva que entrou para a “Ala Pioneiros”, mas foi representado pelo filho Kalyl Silva e depois publicou uma mensagem nas redes sociais.
A cerimônia ainda contou com uma homenagem aos irmãos Rodrigo “Minotauro” Nogueira e Rogério “Minotouro” Nogueira, pelo trabalho social feito pelo Instituto Irmãos Nogueira. Eles receberam o troféu Forrest Griffin Community Award.