O nome do superintendente de administração também já foi definido; os dois são servidores de carreira da autarquia
Luiz Frederico Oliveira de Aguiar será o número 2 da cúpula da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), na gestão Bosco Saraiva.
Ele será nomeado hoje superintendente-adjunto-executivo (SAE), uma das cinco superintendências que compõem o comando do órgão. Ela, porém, é ligada diretamente ao gabinete do titular.
Fred Aguiar, como é conhecido, vai substituir Ana Maria Oliveira de Souza, que vinha respondendo pelo cargo desde o começo do ano.
Fred é servidor de carreira da Suframa. Ele igressou na autarquia no dia 31 de outubro de 2011. Atualmente, ocupa o cargo de coordenador-geral de Comércio Exterior.
Ele é formado em administração pública e possui mestrado em Engenharia de Produção pela Ufam.
O ato de nomeação de Fred Aguiar ainda será enviado nesta quarta-feira, 10, para Brasília, para formalização no Diário Oficial da União.
Administração
Outra adjunta já definida é a de Administração. Ela será ocupada por Daniel Lima da S. Filho, que vinha respondendo pelo setor, mas interinamente.
O não de Marcelo
Bosco esperava contar com Marcelo Pereira, superintendente interino que substituiu, mas ele declinou do convite.
A ideia de Bosco era que, como servidor de carreira do órgão, Marcelo pudesse cuidar da modernização, plano de carreiras dos servidores da casa. Essa tarefa foi uma das missões dadas a Bosco pelo ministro Geraldo Alckmin.
Mas o ex-superintendente, desde a nomeação de Bosco, já havia dito que poderia ir para outros órgãos. Por exemplo, ele disse que tinha convite para ocupar cargo no Governo do Estado.