A amazonense Rebeca Portilho quase traz a coroa de Miss Universo Brasil para o estado na noite dessa terça-feira (19). Ela ficou em segundo lugar na competição. Quem levou a melhor foi a capixaba Mia Mamede, 26.
Com o feito, Mia quebrou um jejum de 68 anos para o Espírito Santo, uma vez que esta é a primeira vez que o estado vence o título desde a edição inaugural do concurso, em 1954.
Isadora Murta, de Minas Gerais, ficou em terceiro lugar, seguida de Luana Lobo (4º lugar), e do Rio Grande do Sul, Alina Furtado (5º lugar).
Agora, a Miss Brasil inicia uma maratona de preparação para defender o país no Miss Universo 2022, previsto para o final do ano. As únicas brasileiras que venceram o concurso internacional foram a baiana Martha Vasconcellos, em 1968, e a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963. Vale lembrar que a melhor classificação recente no certame foi com a gaúcha Julia Gama, que alcançou o segundo lugar na edição 2020. Antes dela, a mineira Natália Guimarães também foi vice, em 2007.
Miss Universo
O Miss Universo é considerado uma das mais importantes competições de beleza do planeta ao lado do Miss Mundo. Assim como nas últimas edições, o formato segue desgastado e démodé, mas ainda assim atrai uma legião de telespectadores. Fazem ainda parte dos principais certames femininos do planeta o Miss International, Miss Supranational, Miss Grand International e Miss Terra.