A jovem corre o risco de perder a vaga na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) por não comparecer ao local presencialmente. Ela mora no município de Itapiranga (a 340 quilômetros de Manaus), com a avó e o irmão mais velho de 24 anos, que no momento está desempregado e não tem condições financeiras de vir para a capital amazonense.
Alguém tem o contato dela e da família? Quero ajudar e mudar essa situação”, escreveu um. “Foi aqui que chamaram a gente? Já estamos atrás!”, afirmou outra pessoa também querendo ajudar.
Confira a publicação:
Através de nota, a UFAM se pronunciou e disse que a jovem pode fazer a sua inscrição online.
Confira a nota na íntegra
“Departamento de Assistência Estudantil da UFAM (DAEST) vem parabenizar aos/às amazonenses que foram aprovados nos processos seletivos de ingresso nas universidades públicas do país. Sentimo-nos muito felizes com o desempenho nota 1.000 na redação do ENEM dos jovens Rilary Manoela Coutinho e Luiz Henrique Nogueira, e em nome deles parabenizamos todos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Vocês são o nosso futuro.
O DAEST aproveita esse momento para informar que as aulas dos calouros (semestre 2023/1) iniciarão em 24 de julho de 2023 e que nossa matrícula institucional é totalmente online, não havendo necessidade do(a) aprovado(a) se deslocar até Manaus para se tornar parte de nosso corpo discente.
Também divulgamos que o DAEST possui editais de apoio àqueles em vulnerabilidade socioeconômica, ofertando auxílio acadêmico, auxílio moradia, auxílio residência universitária, auxílio inclusão digital, auxílio creche, auxílio material acadêmico de alto custo e que o objetivo é garantir a permanência do(a) discente na universidade.
A UFAM possui 9 Restaurantes Universitários, ofertando refeição subsidiada à comunidade discente e gratuidade no café, almoço e jantar aos alunos que recebam nossos auxílios.
Temos compromisso com a ciência, educação e responsabilidade social“.