Foi realizada nesta segunda-feira, 29, reunião com representantes de diversas empresas associadas ao Centro da Indústria do Estado do Amazonas – CIEAM, com presença de diversos membros do Conselho Superior da entidade, com o objetivo de ouvir as empresas de setores ou de produtos que não foram contemplados pelos decretos do governo federal que preservaram as alíquotas do IPI para a Zona Franca de Manaus (ZFM), para ouvir as sugestões sobre os próximos passos nas tratativas a serem tomadas pela entidade.
O presidente do CIEAM, empresário Luiz Augusto Rocha, conduziu a reunião da qual participaram 38 representantes das indústrias associadas que manifestaram confirmação e interesse em expor o cenário diante dos decretos, por sua vez o presidente fez um resumo de todos os trabalhos realizados pela entidade desde a publicação do primeiro decreto de alteração do Imposto Sobre Produto Industrializado (IPI).
“A nossa visão é que precisamos seguir dando posições formais da entidade e de seus associados, para isto fizemos publicar duas “Notas à Imprensa”, a primeira em 30/07 e a segunda em 05/08, dando a posição da entidade de forma clara. Além disso, o CIEAM solicitou ao Sr. Saleh Hamdeh que realizasse Nota Técnica a respeito dos produtos que foram excluídos nos decretos governamentais, tendo sido esta Nota entregue a Suframa, mas depois deste último decreto foi verificado que restaram sem serem atendidos alguns segmentos e produtos”, resumiu o presidente da entidade sobre as análises técnicas que a equipe do CIEAM fez diante da publicação da série de decretos.
*Clique e leia na íntegra:* https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6970161676591484928