Manaus/AM – O senador e candidato ao Governo do Amazonas pela coligação “Em defesa da vida”, Eduardo Braga (MDB), votou na manhã deste domingo, 30 de outubro, na Escola Municipal Professora Eliana Lúcia Monteiro da Silva, localizada no bairro Santo Agostinho. Ele estava acompanhado da candidata à vice-governadora, Anne Moura (PT), da esposa Sandra Braga e das filhas.
O candidato estava otimista e confiante quanto ao resultado das urnas. “Eu quero agradecer a vocês (disse referindo-se à imprensa). Quero desejar uma eleição tranquila a todos, não só no Amazonas, mas no Brasil. As minhas expectativas são muitos positivas. Estou muito confiante”, declarou Braga.
O candidato da coligação “Em Defesa da vida” atribui a confiança ao fato de ter apresentado, juntamente com a vice Anne Moura, propostas que contemplam as demandas dos amazonenses e possíveis de serem executadas desde que aja racionalidade dos gastos públicos. “Eu e a Anne fizemos uma campanha abençoada, uma campanha baseada em propostas para enfrentar os problemas do povo amazonense. Nós acreditamos que para enfrentar a fome é preciso votar no 15, para enfrentar o desemprego é preciso votar no 15, para revitalisar o sistema de saúde pública, enfrentar a fila do Sisreg é preciso votar no 15, e para ter um Brasil melhor é preciso votar no 13 do Lula”, afirmou Eduardo Braga.
Na entrada da sessão eleitoral, o candidato ajudou a esposa Sandra Braga com o e-Titulo. Colocou no visor do celular dela a versão digital do título eleitoral para apresentar aos mesários.
Anne Moura, Sandra e a filha Bruna Braga votaram com peças do vestuário na cor branca, atendendo ao pedido de Lula. O candidato pediu que os apoiadores usassem a cor para simbolizar amor e paz.
Depois de cumprir a obrigação eleitoral, Eduardo Braga seguiu com a vice, Anne Moura, para o Coroado, bairro onde ela vota. Ele permanecerá em casa ao longo do dia.
Anne Moura também ficará em casa para cuidar do pequeno Simon Luiz, que nasceu neste mês, em pleno 2⁰ turno de campanha. Ela demonstrou confiança na vitória. “As pesquisas no primeiro turno não apontavam que chegaríamos ao 2⁰ turno. Chegamos com o apoio do povo. Isso mostra que se o povo quiser, podemos ganhar a eleição”, enfatizou Anne.