Após o sucesso nas cinco sedes anteriores, a Copa da Floresta agora desembarca em Manaquiri (a 62 km de Manaus), Os jogos do sexto e último grupo da primeira fase da maior competição não-profissional do Norte do país começam nesta quarta-feira (20/09), no Estádio Municipal Valdirzão. Além da anfitriã, estarão na disputa por uma vaga na semifinal, as seleções de Anori, Barcelos, Caapiranga, Novo Airão e Santa Isabel do Rio Negro.
Elevada à categoria de cidade em 1985, Manaquiri, que um dia foi lar dos povos indígenas Muram, agora será o principal palco da demonstração da força do homem da floresta, por meio do esporte. Durante quatro dias de bola rolando e histórias sendo escritas, a Terra da Batata mostrará ao mundo as riquezas do seu povo e entrará para a história do futebol amazonense.
Confira os jogos do grupo 6, sede Manaquiri
Com início na tarde desta quarta-feira (20/09), a primeira rodada contará com um jogo de cada chave. Confira:
Chave A – Manaquiri x Caapiranga – 17h, Estádio Municipal Valdirzão
Chave B – Santa Isabel x Barcelos – 19h, Estádio Municipal Valdirzão
A segunda rodada será na quinta-feira (21/09). Confira os duelos:
Chave A – Caapiranga x Novo Airão – 16h30, Estádio Municipal Valdirzão
Chave B – Barcelos x Anori – 18h30, Estádio Municipal Valdirzão
Na sexta-feira (22/09), mais duas partidas fecham a fase classificatória da sede. Confira:
Chave B – Anori x Santa Isabel – 16h30, Estádio Municipal Valdirzão
Chave A – Novo Airão x Manaquiri – 18h30, Estádio Municipal Valdirzão
Já no sábado (23/09), as duas seleções líderes de suas chaves realizam a final da sede, duelo que vale vaga na semifinal da Copa da Floresta.
Semifinal na Arena da Amazônia
Os campeões de cada sede disputarão, na Arena da Amazônia, uma vaga na grande final. A disputa será realizada nos mesmo formato das sedes As seleções de Urucará, Tefé, São Paulo de Olivença, Humaitá e Urucurituba já estão classificadas, nos seguintes grupos:
Chave A – Urucará, campeão do grupo 1 sede Presidente Figueiredo; São Paulo de Olivença, campeão do grupo 3 sede SPO; Urucurituba, campeão do grupo 5 sede Maués
Chave B – Tefé, campeão do grupo 2 sede Alvarães; Humaitá, campeão do grupo 4 sede Humaitá; campeão do grupo 6 sede Manaquiri.