Países ao redor do mundo estão mostrando seu apoio enquanto a Ucrânia inicia um segundo ano de defesa de sua terra contra invasores russos .
Da cidade de Nova York a Sydney, na Austrália, edifícios icônicos e atrações famosas estão iluminados em azul e amarelo, as cores da bandeira ucraniana .
Em Paris, a Torre Eiffel exibia luzes azuis no topo e amarelas na base da estrutura. “Glória à Ucrânia!” A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, twittou em ucraniano .
A França também está mostrando solidariedade ao fornecer armas ao país devastado pela guerra. O ministério da defesa francês compartilhou na semana passada que um primeiro lote de veículos blindados AMX-10 seria entregue em alguns dias
As luzes banharam o Empire State Building, que se estendia por 1.454 pés até a torre da torre.
“O Empire State Building brilha em amarelo e azul esta noite, as cores da bandeira da Ucrânia, em apoio à população ucraniana”, twittou a conta oficial do prédio , também compartilhando informações sobre como ajudar o povo da Ucrânia.
Enquanto isso, do outro lado do Canal da Mancha, o London Eye foi iluminado com as cores da bandeira ucraniana. Na manhã desta sexta-feira, a atração fez um minuto de silêncio “para permitir que nossas equipes e convidados prestassem homenagem à coragem dos ucranianos”, disseram os operadores da famosa roda-gigante em um post no Facebook .
A postagem concluiu: “Nossos pensamentos estão com todos os afetados pela invasão enquanto continuamos ao lado da Ucrânia. #WeStandWithUkraine .”
Em Bruxelas, no Parlamento Europeu, o prédio foi iluminado em azul e amarelo.
“O Parlamento e a UE estão com a Ucrânia desde que a Rússia lançou sua invasão em grande escala injustificada e ilegal em 24 de fevereiro de 2022”, disse a organização no Twitter.
Na famosa Ópera de Sydney, na Austrália, as cores da Ucrânia revestiram as conchas de marca registrada do edifício.