Paul McCartney está definido para participar de uma nova música dos Rolling Stones. Enquanto um relatório da Variety do início desta semana afirmou que os dois membros sobreviventes dos Beatles – McCartney e Ringo Starr – tocariam em um disco dos Stones com lançamento previsto para o final deste ano, um representante dos Stones esclareceu que McCartney toca baixo em uma nova música, e que Starr não tem colaborado com a banda.
O disco – que ainda não foi anunciado, mas será o 31º álbum de estúdio dos Stones – contará com o baterista da banda em turnê Steve Jordan, bem como o falecido Charlie Watts, que gravou suas partes antes de sua morte em agosto de 2021. De acordo com os Stones representante, McCartney entrou no estúdio com os membros dos Rolling Stones Keith Richards e Mick Jagger em Los Angeles durante os estágios de mixagem do álbum para estabelecer uma faixa de baixo. O álbum foi produzido por Andrew Watt, que trabalhou em álbuns recentes de Iggy Pop, Ozzy Osbourne e Eddie Vedder, bem como na colaboração de Britney Spears e Elton John em 2022, Hold Me Closer.
Os Rolling Stones têm aludido a um novo álbum, o primeiro desde Blue & Lonesome de 2016, por um tempo; no início deste ano, Richards postou um vídeo no Instagram no qual sugeria que novas músicas estavam a caminho, e Jagger disse que a banda tinha “muitas faixas prontas” em uma entrevista de 2021 para o Los Angeles Times. Nessa entrevista, a banda disse que os bloqueios da Covid causaram atrasos no processo de gravação.
Blue & Lonesome foi produzido por Jagger, Richards e Don Was, e foi lançado com grande aclamação da crítica. Em uma crítica de quatro estrelas para o Guardian na época, Alexis Petridis disse que o álbum – um álbum de covers de blues – era “atraentemente visceral e vivo” e “soava mais cru e vibrante do que os Stones faziam em anos. .”