Antes de entrar na avenida o presidente, Luiz Pacheco fez uma homenagem ao ex-governador Amazonino Mendes, morto no último domingo (12), o que já emocionou os brincantes nos primeiros segundos de avenida.
Em segundo lugar, com 268.5 pontos ficou A Grande Família, cujo samba enredo foi “Eirunepé – Um Cordel Amazônico”. Com a mesma pontuação, mas em terceiro lugar, ficou a Reino Unido da Liberdade, que levou o enredo ““Bate forte o tambor, ‘furiosa’. Eu quero é Tic-Tic-Tac! A Reino Unido abre as cortinas para Zezinho Corrêa”.
Foi rebaixada a Escola Primos da Ilha, para o grupo de Acesso A.
E o grande troféu de bicampeã já está a caminho da quadra da vencedora, a Mocidade Independente de Aparecida! (Foto: Jeiza Russo)
(Foto: Paulo Bindá )
A disputa foi acirradíssima. A Aparecida largou na frente, chegou a ser ultrapassada pela Reino Unido e, no final, A Grande Família apareceu à frente em uma parcial e ameaçou o título da Aparecida, que recuperou no final e conseguiu a vitória. “A gente tá meio nervoso porque foi uma disputa acirrada, mas isso é carnaval. Carnaval forte com escolas fortes. Não adianta ter só uma, duas, três disputando o título. Todas tem que disputar”, afirmou o presidente da Aparecida, Luiz Pacheco.
(Foto: Paulo Bindá)
Este foi o 24º título da história da Aparecida, e o segundo consecutivo. Dos 24 títulos, uma figura fez parte de 22 deles: Carlão da Mocidade, histórico intérprete da escola. Ele retornou este ano, mesmo com problemas de saúde, e foi pé quente para a Soberana.
Ficha técnica:
Presidente: Luiz Pacheco
Vice-presidente: Fabrício Nascimento
Carnavalesco: Saulo Borges e Almir Nascimento
Número de alas: 22
Alegorias: 4
Tripés: 4
Componentes: 3.200
Cores: Verde e Branco