Na manhã deste sábado (19), as últimas homenagens foram prestadas ao governador Amazonino Mendes no Teatro Amazonas (TA). O público pode visitar o corpo do ex-governador no Hall do TA até às 05h da manhã e depois somente a família e amigos mais próximos tinha acesso.
Após a missa solene fechada para a família e transmitida pela TV Encontro das Águas em telões no Largo de São Sebastião, militares levaram o corpo pela frente do Teatro Amazonas para que o público desse o seu último adeus no cortejo.
O cortejo, com o caixão levado pelo carro do Corpo de Bombeiros, percorreu as principais avenidas de Manaus, onde as pessoas nas ruas fotografavam, filmavam e davam adeus ao maior governador que o Amazonas teve. Em frente a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), uma das principais obras de Mendes, alunos, professores fizeram uma homenagem a ele,músicos da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat/UEA), que tocaram a música “Amazonas”, seguida de uma calorosa salva de palmas.
Em agradecimento aos gestos de carinho de anônimos ao nosso querido Negão a família soltou uma nota de agradecimento.
NOTA DE AGRADECIMENTO
Em nome da família e do povo do Amazonas , quero agradecer de coração ao governador Wilson Lima e ao prefeito David Almeida pela cerimônia impecável de despedida a AMAZONINO ARMANDO MENDES. Somos todos gratos por cada ação, por cada gesto, pelo reconhecimento ao homem, ao pai e ao político de quem hoje nos despedimos.
Nosso muito obrigado a todos os servidores que trabalharam direta e indiretamente para que tudo fosse perfeito.
E em especial ao povo, que ele tanto amou, que nos transmitiu em declarações, mensagens e presença nas solenidades todo esse sentimento de reconhecimento, gratidão, amor e carinho.
Seremos gratos para sempre !
Armando Mendes, filho