Inclusão e acessibilidade vão fazer parte de um dos maiores blocos de Carnaval de Manaus: o Bloco das Piranhas. O evento, marcado para domingo (19), terá um espaço coberto e acessível com capacidade para 2 mil pessoas com deficiência. O bloco acontece no Sambodrómo, na zona Centro-Sul, a partir das 16h.
A montagem do espaço é uma parceria da organização do evento com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). De acordo com um dos fundadores do bloco, Marcos Botelho, o objetivo é que seja uma festa para todos.
“A inclusão dos foliões também é importante pra nós. É mais do que necessário proporcionar que no Carnaval, todos, sem distinção, tenham chance de se divertir e brincar”, destacou Marcos.
A secretária executiva da Pessoa com Deficiência da Sejusc, Lêda Maia destacou o diferencial da organização do bloco ao se preocupar com o público.
“O bloco das piranhas foi o único bloco carnavalesco que nos procurou para saber como que poderia deixar o espaço mais confortável para as pessoas com deficiência e só aí mostra o diferencial, cuidado e respeito da organização com as pessoas.É importante que as organizações privadas proporcionem também momentos de lazer para toda a população”, destacou.
Entre as atrações confirmadas estão Wanessa Alzier, Banda Impakto, Banda Marrakesh, Xiado da Xinela, Embaixadores e nos intervalos Dj Layla Abreu.
Após dois anos suspenso por conta da pandemia, o Bloco das Piranhas retorna com uma mega estrutura, que conta, além do espaço inclusivo para Pessoas com Deficiência (PcDs), com sinalização adequada , segurança, alimentação, atendimento médico, áreas exclusivas e locais com decoração instagramável.
Apoio – O Bloco das Piranhas também recebeu apoio do vereador Willian Alemão e deputado estadual Delegado Péricles. O vereador Willian Alemão apontou a relevância do evento e sua influência no comércio local.
“Um dos motivos para eu apoiar o bloco é sua importância, tanto históricamente, no Carnaval da cidade, além de toda uma cadeia produtiva entre artistas, comércio local e nos bairros, ajuda desde os vendedores até as costureiras. A gente precisa valorizar esses profissionais que passaram muito tempo sofrendo com a pandemia”, disse.
Entrada – A entrada no evento será solidária. O folião pode levar 1kg de alimento não perecível, que após a festa será doado para instituições de caridade.
Além disso, quem preferir ter acesso a áreas exclusivas pode adquirir ingressos para Área Vip (R$40) ou Camarote fechado para 25 pessoas (R$ 1.750). A venda acontece pelo site www.shopingressos.com.br.
Serviço: Bloco das Piranhas
Data: 19 de fevereiro
Hora: A partir das 16h
Local:Sambódromo – Avenida Pedro Teixeira, 2565, Flores.