Por unanimidade, a secretária Kuka Chaves assume a 4ª vice-presidência da instituição
O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) votou, nesta sexta-feira, (10/02), para eleger os novos membros da mesa diretora que estarão à frente da entidade no biênio 2023-2024. No pleito, a secretária de Educação do Amazonas, Kuka Chaves, foi eleita por unanimidade como 4ª vice-presidente do Consed, e representante da Região Norte. Vitor Ângelo, secretário de Educação do Espírito Santo, foi reeleito presidente da instituição. A votação aconteceu em Brasília, no Distrito Federal.
No total, são cinco vice-presidentes e cada um representa uma região brasileira. O primeiro vice-presidente representa o Sul, o segundo o Nordeste, o terceiro o Sudeste, o quarto o Norte e o quinto o Centro-Oeste.
A secretária de Estado de Educação e Desporto, Kuka Chaves, ressaltou a importância da Região Norte ter uma representante do Amazonas na mesa diretora e falou da união dos secretários da região em busca de um olhar diferenciado para o Norte, mais investimentos e valorização dos educadores.
“A nossa região possui particularidades que não podem ser ignoradas, como por exemplo, a área da logística. No Amazonas, temos dimensões continentais. Por conta das distâncias, de toda diversidade e peculiaridade do Norte, precisamos de tratativas específicas. Estamos aqui para trabalhar conjuntamente com os secretários da região e criar uma política de valorização da nossa localidade e dos nossos educadores”.
Trending
- Beatriz Nahmias sobe mais de 200 posições no ranking internacional de Tênis Juvenil
- Sefaz homologa resultado final do concurso para o cargo de AFCTE, após decisão judicial
- Entenda como cantar o clássico natalino de Mariah Carey pode ajudar no aprendizado em inglês
- “Dia D” no Shopping Cidade Leste: Adote uma Carta e Transforme o Natal de Crianças em Situação de Vulnerabilidade
- IPCA-15 vem acima do esperado: passagens aéreas disparam 22,6% e Selic pode chegar a 13,25% em 2025
- Como aproveitar a Black Friday sem comprometer o bolso: dicas para compras inteligentes
- Defesa Civil inspeciona áreas de risco em seis municípios do Amazonas
- Reforma trabalhista se aplica a contratos anteriores à lei, decide TST