Equipes de emergência que trabalhavam durante a noite na cidade de Antakya, na Turquia , retiraram uma menina das ruínas de um prédio e resgataram seu pai duas horas depois, informou a agência de notícias IHA.
Enquanto se preparavam para colocar o homem em uma ambulância, as equipes de resgate disseram a ele que sua filha estava viva e que estavam levando-o para o mesmo hospital de campanha para tratamento. “Eu amo todos vocês”, ele sussurrou baixinho para a equipe de resgate.
Em Diyarbakır, a leste de Antakya, equipes de resgate resgataram uma mulher de um prédio desabado nas primeiras horas, mas encontraram as três pessoas próximas a ela mortas nos escombros, informou a agência de notícias DHA.
Acredita-se que dezenas de milhares de pessoas tenham perdido suas casas. Em Antakya, ex-residentes de um prédio desabado se amontoaram em torno de uma fogueira ao ar livre durante a noite de quinta-feira, enrolando-se em cobertores para tentar se aquecer.
Serap Arslan, 45, disse que muitas pessoas permaneceram sob os escombros do prédio próximo, incluindo sua mãe e irmão. Ela disse que as máquinas só começaram a mover parte do concreto pesado na quarta-feira. “Tentamos limpar os escombros por conta própria, mas infelizmente nossos esforços foram insuficientes”, disse ela.
Selen Ekimen enxugou as lágrimas do rosto com as mãos enluvadas ao dizer que seus pais e irmão ainda estavam enterrados. “Não houve nenhum som deles por dias,” ela disse. “Nada.”