O deputado federal Fausto Santos Jr. (União Brasil) entrou com dois ofícios nesta terça-feira (7), na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, para que seja tomada providências sobre as agressões proferidas por um funcionário da Amazonas Energia, que agrediu nesta segunda-feira (6) uma mulher durante a instalação dos novos medidores de energia aéreo no bairro Lírio do Vale, em Manaus.
A cidadã foi agredida com um tapa no rosto e teve seu celular jogado no chão com o impacto da agressão, enquanto questionava de maneira pacífica a instalação que é proibida pela Lei Estadual nº 5.981, de 19 de julho de 2022, de autoria do Deputado Fausto Santos Jr., aprovada ano passado, enquanto deputado estadual, na Assembleia Legislativa do Amazonas.
Além da cidadã, foi noticiado que um idoso também havia sido agredido pelos funcionários da empresa Amazonas Energia.
“Repudio veementemente a forma como a Amazonas Energia tem lidado com os direitos do consumidor e seus abusos frenéticos. Entrei com um ofício na Aneel para investigar a empresa, e com requerimento na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados para tomar providências sobre as agressões.”, disse Fausto em vídeo gravado no plenário da Câmara dos Deputados.