Três estudantes do curso de enfermagem de uma universidade do Amazonas foram suspensos após terem um vídeo viralizado na internet. Nas imagens, eles aparecem fazendo uma brincadeira durante o estágio no Hospital Geral e Maternidade de Manacapuru, no interior do Estado.
“Os nossos pacientes estão tudo ali morrendo, e estamos tudo mexendo no celular…”, disse uma das alunas ao gravar os outros colegas em tom de risadas. O vídeo foi postado nas redes sociais da aluna e logo repercurtiu na internet, e causou grande revolta.
Por meio de nota, o hospital informou que “a instituição de ensino foi oficializada, tendo a suspensão de seus estágios. Além disso, a unidade hospitalar destacou que não compactua “com tal comportamento e que trabalha com ética, moralidade e respeitando a dignidade da pessoa humana, bem como garantindo a serenidade com nossos pacientes Manacapuruense e dos municípios vizinhos”.
Uma das alunas se manifestou por meio das suas redes sociais afirmando que havia sido apenas uma brincadeira. “Foi apenas uma brincadeira que eu fiz com as duas colegas minhas, a fala foi totalmente em sentido irônico. Minha intenção não era prejudicar ninguém e muito menos aos meus colegas e ao hospital”, destaca.
A universidade afirmou, por meio de nota, que repudia o comportamento dos alunos. “Viemos a público externar repúdio ao comportamento de estagiárias do curso técnico de Enfermagem em Manacapuru que se comportaram de modo antiético em um vídeo veiculado nas redes sociais”, declarou.
“A Instituição de Ensino ressalta que é comprometida com a missão de formar profissionais humanos e preparados para o mercado de trabalho. A universidade esclarece, ainda, que as medidas disciplinares cabíveis para responsabilização das discentes foram tomadas e que as alunas foram suspensas de seus estágios”, concluiu em nota.
Veja o vídeo: