Um navio cargueiro afundou no Japão, na manhã desta quarta-feira (25), e deixou ao menos dois mortos e oito desaparecidos. Segundo a Guarda Costeira japonesa, outros 14 tripulantes foram resgatados da embarcação com vida. As equipes de segurança continuam em busca das vítimas.
O barco Jintian, registrado em Hong Kong, transportava madeira. O cargueiro emitiu um pedido de socorro ainda na noite dessa terça-feira (24), quando estava 110 km a oeste das remotas ilhas Danjo, no sudoeste do Japão.
O acidente teria ocorrido após a incidência de uma frente fria rigorosa em boa parte do território nipônico. Em razão do fenômeno, uma nevasca atingiu a região próxima ao local, o que também dificulta o resgate das vítimas.
Segundo informações de agências internacionais, o capitão do navio teria usado um telefone via satélite para informar à guarda costeira sul-coreana que, nesta manhã, ele e a tripulação estavam deixando o navio, que estava afundando. O contato foi perdido posteriormente.
Autoridades japonesas informaram que duas embarcações privadas atuam no resgate das vítimas após o naufrágio. Um avião e dois navios estão no local, e outros veículos foram enviados para prestar apoio às vítimas e auxiliar nas buscas por desaparecidos.
*Com informações do Metrópoles