Sabia que existem determinadas raças que exalam pouco ou nenhum cheiro? O cheiro dos cães é influenciado por diversos fatores, como rotina e alimentação. Por isso, é fundamental manter um dia a dia saudável e equilibrado para o seu melhor amigo.
Algumas raças não têm o cheiro característico dos cães, mas todos precisam de cuidados com a higiene, além de muito amor. A seguir, confira seis raças que exalam pouco ou nenhum cheiro:
Yorkshire Terriers
Essa é uma das raças constituídas exclusivamente para se manter no colo dos membros da famílias. Então, obviamente, uma das preocupações dos criadores foi justamente com odores.
Shih Tzu
Quando a essa raça foi desenvolvida, não se tinha ainda o conceito arquitetônico sobre apartamento. Porém, ela se constitui numa das melhores raças para esse tipo de residência. É pequena, carinhosa, brincalhona, amável. E, o mais importante, não exala odores.
Havanês
O Havanês fecha a trinca “Trio de Ouro” acima mencionada. A raça é perfeita para viver em pequenos espaços. Por isso, durante o desenvolvimento dela, procurou-se anular qualquer possibilidade de emissão de cheiros.
Kerry blue terrier
Essa raça é muito famosa por sua aparência exótica. Seu pelo é espesso e apresenta simpáticos cachos. Por isso, quase não perde pelagem. Além disso, o melhor de tudo é que não exala qualquer tipo de cheiro, ou seja, de forma alguma deve compor as raças dos cachorros mais fedidos.
Bichon Frise
Além de não exalar odor algum, essa raça é muito querida por residentes de pequenos espaços porque não solta pelo.
Há ainda outras raças que não cheiram. É o caso de:
- Lagotto Romagnolo
- West Highland White Terrier
- Bearded Collie
- Dachshund
- Basenji
- Whippet
- Schnauzers