Após o incêndio deste sábado (21) que atingiu o Shopping Cidade Leste, localizado na avenida Autaz Mirim, 282 – Tancredo Neves, zona Leste de Manaus, a administração do empreendimento emitiu nota informando que só irá retornar às atividades após liberação das autoridades competentes.
Órgãos das forças de Segurança do Amazonas atuaram de forma integrada em incêndio no shopping Cidade Leste. As ações foram enérgicas e em tempo hábil o fogo foi controlado, evitando a propagação para as demais áreas do centro de compras. Não houve registro de vítimas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o fogo começou no depósito de uma loja de sapatos, no primeiro andar, que corresponde ao 2° pavimento do shopping.
O tenente-coronel do CBMAM, J. Wilson, explicou que graças à ação rápida dos bombeiros, foram preservadas das chamas cerca de 98 lojas. Apenas duas foram atingidas parcialmente, uma sapataria e uma loja de financiamento de crédito.
De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Orleiso Ximenes Muniz, atuaram no local do incêndio 66 homens do Corpo de Bombeiros e também 8 viaturas operacionais e três de apoio foram enviadas para a área. Na operação, foram utilizados cerca de cem mil litros de água para conter as chamas.
O secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, esteve no local do incêndio e destacou o trabalho integrado das Forças de Segurança, que em tempo hábil conseguiram controlar o fogo.
“Quero parabenizar aqui a todos os envolvidos, os órgãos da segurança pública do Estado e, também, do município, que de maneira integrada, rapidamente estiveram aqui presente e conseguiram controlar esse incêndio, que poderia ter uma repercussão muito maior, caso não tivesse esse trabalho rápido e integrado das nossas forças de Segurança e órgãos da prefeitura”, afirmou o secretário.
Além das forças de segurança, equipes da prefeitura e da Amazonas Energia também atuaram no local.
Equipes do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) foram acionadas para apurar as causas do incêndio.
FOTOS: Divulgação/CBMAM e Carlos Soares/SSP-AM