O senador pelo Amazonas, Plínio Valério (PSDB) disse que é contra os atos de vandalismo ocorridos no último domingo (08), na capital brasileira, porém que os ritos de intervenção são inconstitucionais.
O senador pelo Amazonas, Plínio Valério (PSDB-AM), informou por meio das suas redes sociais o motivo pelo qual votou contra a intervenção no Distrito Federal. De acordo com o parlamentar, a medida é inconstitucional, e que havia colocado como interventor uma pessoa que não tem nenhuma experiência em segurança pública.
“Aos brasileiros , especial aos amazonenses explico porque votei contra a intervenção no DF. É inconstitucional . E colocaram como interventor pessoa sem nenhuma experiência em segurança . Abomino os atos de violência, mas sou contra perseguição de inocentes q estão sem água e comida”, explicou por meio das redes sociais.
Em um vídeo divulgado, Plínio ressalta que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, não ouviu o Conselho, não ouviu o Conselho de Defesa, portanto ele é ilegal. “A gente briga aqui com tanta legalidade, portanto eu não vou atropelar a Constituição”, declarou.