Com o objetivo de inspirar compositores e artistas da região Norte a criarem novas obras para chegar até o público amazonense, a segunda edição do Festival de Música e Arte do Amazonas (Femuarte), promete agitar a cidade e lançar novos talentos. O evento acontece nos dias 30 e 31 de março, com as eliminatórias, e dia 1º de abril com a final, no anfiteatro da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.
Para os artistas e bandas que estiverem interessados, o Festival já está recebendo propostas para shows de bandas. Os interessados podem enviar suas propostas com shows de até 1h30, para o e-mail: [email protected], contendo:
● Valor do cachê;
● Integrantes da banda;
● TIpo de repertório;
É importante destacar que para participar do evento é obrigatório preencher a ficha de inscrição e enviar para
o e-mail: [email protected], é necessário ter residência no País, é obrigatório o envio junto com a inscrição dos documentos abaixo relacionados: Cópia da Carteira de Identidade; CPF; Comprovante de Residência, PIS, PASEP ou NIT, cada concorrente poderá inscrever: até 02 (duas) músicas nessa edição do evento e o envio da partitura será obrigatório, apenas, para as músicas classificadas no período de 21 a 25 de Fevereiro, com os devidos arranjos e a relação de instrumentos que acompanham a mesma.
É obrigatório que a música inscrita seja inédita, não podendo ter sido veiculada em nenhum meio de comunicação (rádio, TV, redes sociais, etc.), descrever na ficha de inscrição, se a música terá ou não o acompanhamento da Banda Femuarte e especificar na ficha de inscrição, quais instrumentos serão necessários para a execução da música. Os prêmios são de R$ 3 mil a R$ 12 mil.
O coordenador do evento, Rogerio Pimenta, destaca a importância da cultura e de eventos como esse para a sociedade. “A cultura é o caminho mais rápido para se formar cidadãos de bem, através desse incentivo, inspiramos os jovens a se dedicar a compor, estudar e fazer arte”, destacou. O evento conta ainda com um espaço onde estará montada uma Feira Criativa, com uma praça de alimentação, venda de artesanatos e outras diversas atividades.