Ao menos dois pontos da BR-174 (Manaus-Boa Vista) estão interditados devido a deslizamentos e desabamentos da pista, devido o forte temporal da madrugada de quinta-feira.
Colaboradores das empresas que prestam serviço para o Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (Dnit) estão in loco trabalhando na desobstrução e a Polícia Rodoviária Federal orienta o tráfego.
Só na capital choveu 103 milímetros e foram registradas 105 ocorrências de trânsito e defesa civil. Os eventos foram atendidos pelas centrais de atendimento da Defesa Civil, que registraram 55 ocorrências por meio da Central 199, dentre elas, um desabamento de muro e o rompimento de uma rede de drenagem que cedeu uma rua e o carro que estava na área afetada. Apesar dos danos materiais causados pela chuva em diversos pontos da cidade, não houve vítimas lesionadas. A Defesa Civil contou com quatro equipes na rua realizando o atendimento das principais ocorrências. Os técnicos continuarão a realizar as vistorias nesta sexta-feira, dia 2.
Já o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) somou 50 ocorrências até a tarde desta quinta-feira. Dentre elas, dois acidentes de trânsito com danos materiais e três acidentes de trânsito com vítima lesionada sem ferimentos graves, além de 20 semáforos comprometidos, estando 12 deles inoperantes, o que comprometeu a malha viária da capital.