A deputada estadual Joana Darc (União Brasil), registrou Boletim de Ocorrência (B.O), contra homens que a agrediram e importunaram sexualmente uma de suas amigas durante um aniversário, que acontecia em um restaurante, localizado no Vieiralves, na zona Centro-Sul de Manaus.
A parlamentar saiu em defesa de sua amiga, “após a mesma ser seguida, apalpada e agarrada a força, por um homem”. Segundo Joana Darc, ao sair em defesa da mulher, e tentar gravar o rosto do aliciador, ela foi agredida por um dos homens que estavam com ele.
Veja o vídeo postado nas redes sociais da deputada:
Joana Darc, chegou a ter o celular empurrado. O caso foi parar no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Praça 14, Zona Sul da capital.
Em post na sua conta do Instagram, Joana Darc, pede que as pessoas compartilhem e não se calem diante de situações, onde mulheres são agredidas e desrespeitadas. “Eu jamais imaginei passar por isso, estou me sentindo impotente, um lixo, com tanto absurdo e desrespeito, mas NÃO VOU ME CALAR, ISSO NÃO VAI PASSAR IMPUNE!”, lamentou Joana Darc.
Joana disse que informações preliminares, dão conta que o aliciador não é de Manaus. E que trabalharia em uma empresa, do Distrito Industrial.
“Já encontramos mais uma mulher que foi importunada e várias vítimas estão aparecendo. Por isso, peço que compartilhem, para que a gente encontre mais mulheres que sofreram na mão desse criminoso!”, ressaltou Joana Darc.
A deputada estadual, apresentou as imagens na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quarta-feira (22). Os suspeitos, que são empresários de outros estados, foram presos.
O que agrediu a deputada, foi liberado agora pela manhã e o que apalpou sua amiga, seguiu para audiência de custódia algemado, no Fórum Cível Desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcelos, localizado na R. Valério Botelho de Andrade, 32 -188 – São Francisco, zona Sul da capital amazonense.