Dois grupos políticos disputam neste momento o comando da Secretaria de Estado da Educação. O time que está no comando, representado pela secretária Cuca Chaves, concorre com outro encabeçado pelo ex-deputado Pauderney Avelino (União Brasil), que foi fundamental na construção da candidatura de reeleição do governador Wilson Lima, seu correligionário.
Foi Pauderney quem intermediou a negociação com a direção nacional do União Brasil para tirar do partido o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) e colocar nele o governador Wilson Lima. Foi um dos principais movimentos da pré-campanha, ainda no ano passado. Uma manobra que surpreendeu todo o meio político e mostrou que o candidato à reeleição estava “vivo” na disputa. A partir dali outras grandes legendas foram se somando à coligação.
O grupo que atualmente comanda a Seduc não tem cabeça política, apenas um forte conglomerado empresarial que respalda a secretária. Este time, entretanto, também teve grande participação na reeleição do governador. Caberá Wilson decidir quem pesa mais na balança.
Cooperou: Site Barelândia