O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), abre matrículas gratuitas para 2 mil vagas em oficinas de extensão para o público a partir de 60 anos de idade. As inscrições estarão abertas a partir de quinta-feira (13/02), exclusivamente de forma on-line pelo endereço (matrícula.funai.com.br). As aulas iniciam em 17 de fevereiro.
“A FUnATI tem como principal objetivo incentivar a participação social e melhorar a qualidade de vida das pessoas idosas. Para isso, oferecemos atividades culturais, esportivas, inclusão digital e educação continuada. Todos esses fatores contribuem para a promoção de um envelhecimento ativo e saudável”, afirma o reitor da FUnATI, Euler Ribeiro.
Pilates, Violão, Musculação, Idiomas, Caminhadas, Informática, Redes Sociais, Artesanato são algumas das oficinas disponibilizadas para as pessoas idosas por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Lazer.
As oficinas oferecidas são gratuitas e as atividades acontecerão na sede da FUnATI, localizada na avenida Brasil, no bairro de Santo Antônio; no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na rua Gandu, bairro Cidade Nova e os novos espaços na zona leste e norte através do projeto FUnATI Até Você: Centro Pastoral Dom Sérgio Castellani, Centro Comunitário Nossa Senhora do Rosário, Igreja Católica Jesus Divino Mestre e Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire.
No próximo mês, a FUnATI deve divulgar as matrículas para as demais unidades parceiras da instituição.
Matrículas online
Para a inscrição, serão necessários dados básicos de identificação: nome completo, CPF, data de nascimento, endereço, e-mail (pode ser de terceiros), número de telefone e outro número para recados. Será permitida a matrícula individual em duas oficinas.