O Barezão 2025 começou em grande estilo! Na noite deste sábado(25/01), a Arena da Amazônia foi palco de um espetáculo que encantou os presentes e marcou a abertura do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional Série A, o Barezão 2025. A cerimônia contou com um show pirotécnico com 1 minuto de fogos sincronizados e de baixo ruido, a execução do Hino Nacional por grandes talentos locais, ao som de flauta e o duelo entre Manaus e Nacional, que reafirmaram o compromisso da gestão da Federação Amazonense de Futebol (FAF), A Floresta é a Bola da Vez, com a valorização do futebol local.
O presidente da FAF, Ednailson Rozenha, destacou o simbolismo da abertura, reforçando o compromisso da nova gestão com a inovação e a valorização do esporte no estado: “Esse momento representa muito mais que o início de uma competição. É a reafirmação do nosso propósito: resgatar o orgulho pelo futebol amazonense, investir na sua excelência e aproximar cada vez mais o torcedor do espetáculo que é o nosso esporte. O Barezão 2025 é o retrato de um novo tempo para o nosso futebol, onde tradição e modernidade caminham juntas”, afirmou Rozenha.
O espetáculo foi aberto com uma apresentação emocionante do Hino Nacional, interpretado pela cantora Kethelen Nascimento, com acompanhamento do musicista Neil Armstrong Jr ao violão e do flautista Victor Cintrão. A mistura de vozes e instrumentos trouxe um tom de brasilidade e emoção, arrancando aplausos e lágrimas da torcida.
A noite ainda foi marcada por um show de luzes e cores que iluminaram o céu de Manaus. Foram utilizados 18 jatos de faíscas frias que criaram efeitos luminosos próximos ao gramado, 40 pontos de fogos localizados na parte superior da arena e 18 pontos de tortas de fumaça coloridas nas cores verde e azul, formando uma verdadeira explosão visual nas cores dos times. A combinação desses elementos garantiu um espetáculo inesquecível, que levou a torcida ao delírio.
O evento simbolizou o compromisso da FAF com a inovação e a celebração do futebol amazonense. Sob a gestão A Floresta é a Bola da Vez, a abertura do Barezão 2025 demonstrou o esforço em unir esporte, cultura e emoção em uma experiência única para jogadores e torcedores.
O jogo terminou 1 a 0 para o Nacional FC, o único gol da partida saiu dos pés do camisa 10, Peninha, que balançou as redes ainda no primeiro tempo, garantindo a vitória azulina e a explosão da torcida. No apito final, o placar de 1 a 0 fechou com chave de ouro para o torcedor azulino João Batista Medeiros, que revelou o sentimento sobre a abertura.
“O que aconteceu hoje foi um momento especial, daqueles que a gente leva no coração. Eu cresci vendo meu time jogar, mas nunca imaginei viver algo assim no nosso futebol. Foi uma abertura linda, parecida com os que a gente só vê na TV. Quando a bola rolou, foi quando a emoção veio, vi meu Leão dominar esse campo e fechar essa festa linda com chave de ouro e isso é só o começo”, garantiu o torcedor azulino.